Apresentação
Blogue No Entanto...
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
José Carlos Bravo Nico
Opinião
Diário do Sul Acção Socialista revista alentejo Dianafm

Diário do Sul

voltar à página anterior

» Está lá?

...escuta quem pode e é escutado quem tem alguma coisa a dizer.

A discussão em torno das alegadas escutas telefónicas tem sido uma constante nos últimos tempos. Quem escuta quem? Quem é escutado por quem? Nesta questão, como em tudo na vida, escuta quem pode e é escutado quem tem alguma coisa a dizer.

No meio desta autêntica neblina auditiva, parece haver algumas certezas: ninguém consegue garantir que alguém que fale ao telefone não seja escutado. E ninguém consegue garantir o contrário: que é escutado. Assim sendo, parece ser correcto afirmar que existe uma certa probabilidade de sermos escutados, quando falamos ao telefone.

Talvez por ter consciência desta probabilidade de ser escutado, um autarca, amigo meu, confidenciava-me, um destes dias, que, quando usava o seu telefone para tratar assuntos da sua autarquia, referia sempre - no mínimo cinco vezes - a sua lista de reivindicações, independentemente do destinatário das suas chamadas. Dizia este nosso amigo que quem me dera que me escutem. Há sempre a hipótese de as minhas chamadas serem publicadas na comunicação social e assim, pelo menos, todos ficam a saber das necessidades da minha autarquia.

12/11/2007

Página Inicial Actividade Profissional Actividade Política Curriculum Vitae Contactos Actividade Cívica e Social